MMR - 2020


MÉTODO DE MELHORIA DE RESULTADOS


1 - CONHECENDO O PROBLEMA

LEVANTANDO OS DADOS DA ESCOLA 
AVALIAÇÕES EXTERNAS
  IDESP
                        
                          2014 - 4,27
                          2015 - 4,99
                          2016 - 5,44
                          2017 - 5,16
                          2018 - 5,71
                          2019 - 5,37
     META PARA 2020 - 5,72







Resultados da Plataforma Foco Aprendizagem  - Os Resultados Educacionais
AAP  LÍNGUA PORTUGUESA - FEV 2020
AAP MATEMÁTICA - FEV 2020


Desempenho Médio  - 1ª AAP - fev 2020

MAT
PORT
MAT
PORT
MAT
PORT
1ª SERIE A
66,53%
62,30%




1ª SERIE B
62,75%
70,00%




1ª SERIE C
74,25%
71,39%




2ª SERIE A


88,16%
75,00%


3ª SERIE A




85,55%
53,91%
3ª SERIE B




83,62%
53,02%
3ª SERIE C




93,98%
46,63%
3ª SERIE D




84,38%
54,36%
Total Geral
67,75%
66,73%
88,16%
75,00%
87,43%
52,24%


Mapa de Habilidades do SARESP, disponível na Plataforma Foco Aprendizagem com foco  no Itinerário de Aprendizagem  priorizando as habilidades da etapa 1, com grau de domínio baixo (quadrante vermelho).

ITINERÁRIO DE APRENDIZAGEM


SARESP 2019  MATEMÁTICA – HABILIDADES NÃO DESENVOLVIDAS
ETAPA
HABILIDADE
3º A
3º B
3ª C


3


H13

Resolver equações trigonométricas simples, compreendendo o significado das condições dadas e dos resultados obtidos.


X


X


X

3

H15
Aplicar as relações entre coeficientes e raízes de uma equação algébrica na resolução de   problemas.

X

X

X

3

H16
Identificar os resultados de operações entre números complexos representados no plano de Argand-Gauss.

X

X

X

2

H30

Resolver problemas que envolvam relações métricas fundamentais (comprimentos, áreas e volumes) de sólidos como a pirâmide e o cone

X

X

X

1

H18
Aplicar as propriedades fundamentais dos polígonos regulares em problemas de pavimentação de superfícies

X

X

X

1
H10
Reconhecer a função exponencial e suas propriedades relativas ao crescimento ou decrescimento.


X



                            SARESP 2019 – LÍNGUA PORTUGUESA                              HABILIDADES NÃO DESENVOLVIDAS
ETAPA
HABILIDADE
3º A
3º B
3ª C



3



H41

Comparar e confrontar pontos de vista diferentes relacionados ao texto literário, no que diz respeito a histórias de leitura, deslegitimação ou legitimação popular ou acadêmica, condições de produção, circulação e recepção, agentes no campo específico



X



X



X

1

H8
Diferenciar ideias centrais e secundárias, ou tópicos e subtópicos do texto.


X



 AVALIAÇÕES INTERNAS
        
        1º BIMESTRE

         PLANILHA DE HABILIDADES


2 - QUEBRAR O PROBLEMA

3- IDENTIFICANDO AS CAUSAS DO PROBLEMA
Reconhecer as variáveis do problema e priorizá-las na realização da atividade de brainstorming



1ª REUNIÃO - 17/06/2020

Equipe para o Brainstorming:
Data: 17/06/20
Responsável: Diretor da escola.
Envolvidos:  professor coordenador geral, professores coordenadores de área, alunos 
Objetivo: Fazer uma reflexão com o grupo garantindo que as mais importantes foram levantadas.




      Atividade

     Resumo da Atividade

Participantes
Duração
Estimada

Data






Identificação   das Causas
1- Levantamento dos resultados da escola nas avaliações externas e internas;

2-  Definir quais as habilidades das disciplinas (LP/Mat) serão priorizadas;

3-   Analisar a evolução histórica  da disciplina 
– reflexão acerca do indicador de fluxo; 

4- Ponderar sobre a atuação pedagógica em tempos de pandemia;

5- Replanejamento das ações listadas no Plano de ação da escola;


6- organizar a rotina de trabalho on-line;

7- Investigação da causa raiz;

8- Todos os participantes expuseram suas ideias com total liberdade;


9- As causas levantadas foram qualificadas na sua relação de causa e efeito;


10- Para cada problema prior
izado foi feita uma espinha de peixe.








Supervisor, equipe gestora, professores e alunos










4h00




LOCAL

PROBLEMA

CAUSA

AÇÃO

ETAPAS

RESPONSÁVEL

PRAZO

RECURSO

IMPACTO



4- ELABORANDO O PLANO DE MELHORIA



Atividade

Resumo da Atividade

Participantes
Duração
Estimada

Data





Elaborar Plano de Melhoria
        1- Enturmação das salas no WhatsApp;

2- Elaboração de um Blog para as comandas e lincando as atividades de sala de aula disponibilizadas em drive;

3- Interações assíncrona e síncrona;

4- Atendimentos individuais dos Professores e Tutores;

5- Busca Ativa dos alunos realizada pela Equipe Escolar.

6- 







Supervisor e equipe gestora


2h00



5 - IMPLEMENTAR O PLANO DE MELHORIA

2ª REUNIÃO - /2020

Equipe para o Brainstorming:
Data: 17/06/20
Responsável: Diretor da escola.
Envolvidos:  professor coordenador geral, professores coordenadores de área, alunos 
Objetivo: ACOMPANHAR OS RESULTADOS E PLANOS; CORRIGIR OS RUMOS QUANDO NECESSÁRIO; REPORTAR AS DIFICULDADES E ÊXITOS AOS NÍVEIS SUPERIORES.









    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Olá pessoal!!!!! Bem-vindos (as)!!!