MÉTODO DE MELHORIA DE RESULTADOS
1 - CONHECENDO O PROBLEMA
LEVANTANDO OS DADOS DA ESCOLA
AVALIAÇÕES EXTERNAS
AVALIAÇÕES EXTERNAS
IDESP
2014 - 4,27
2015 - 4,99
2016 - 5,44
2017 - 5,16
2018 - 5,71
2019 - 5,37
META PARA 2020 - 5,72
Resultados da Plataforma Foco Aprendizagem - Os Resultados Educacionais
AAP LÍNGUA PORTUGUESA - FEV 2020
AAP MATEMÁTICA - FEV 2020
Desempenho Médio - 1ª AAP - fev 2020
| ||||||
MAT
|
PORT
|
MAT
|
PORT
|
MAT
|
PORT
| |
1ª SERIE A
|
66,53%
|
62,30%
| ||||
1ª SERIE B
|
62,75%
|
70,00%
| ||||
1ª SERIE C
|
74,25%
|
71,39%
| ||||
2ª SERIE A
|
88,16%
|
75,00%
| ||||
3ª SERIE A
|
85,55%
|
53,91%
| ||||
3ª SERIE B
|
83,62%
|
53,02%
| ||||
3ª SERIE C
|
93,98%
|
46,63%
| ||||
3ª SERIE D
|
84,38%
|
54,36%
| ||||
Total Geral
|
67,75%
|
66,73%
|
88,16%
|
75,00%
|
87,43%
|
52,24%
|
Mapa de Habilidades do SARESP, disponível na Plataforma Foco Aprendizagem com foco no Itinerário de Aprendizagem , priorizando as habilidades da etapa 1, com grau de domínio baixo (quadrante vermelho).
ITINERÁRIO DE APRENDIZAGEM
SARESP 2019 – MATEMÁTICA – HABILIDADES NÃO DESENVOLVIDAS
| |||||
ETAPA
|
HABILIDADE
|
3º A
|
3º B
|
3ª C
| |
3 | H13 |
Resolver equações trigonométricas simples, compreendendo o significado das condições dadas e dos resultados obtidos.
| X | X | X |
3
|
H15
|
Aplicar as relações entre coeficientes e raízes de uma equação algébrica na resolução de problemas.
|
X
|
X
|
X
|
3
|
H16
|
Identificar os resultados de operações entre números complexos representados no plano de Argand-Gauss.
|
X
|
X
|
X
|
2
|
H30
|
Resolver problemas que envolvam relações métricas fundamentais (comprimentos, áreas e volumes) de sólidos como a pirâmide e o cone
|
X
|
X
|
X
|
1
|
H18
|
Aplicar as propriedades fundamentais dos polígonos regulares em problemas de pavimentação de superfícies
|
X
|
X
|
X
|
1
|
H10
|
Reconhecer a função exponencial e suas propriedades relativas ao crescimento ou decrescimento.
|
X
|
SARESP 2019 – LÍNGUA PORTUGUESA HABILIDADES NÃO DESENVOLVIDAS
| |||||
ETAPA
|
HABILIDADE
|
3º A
|
3º B
|
3ª C
| |
3
|
H41
|
Comparar e confrontar pontos de vista diferentes relacionados ao texto literário, no que diz respeito a histórias de leitura, deslegitimação ou legitimação popular ou acadêmica, condições de produção, circulação e recepção, agentes no campo específico
|
X
|
X
|
X
|
1
|
H8
|
Diferenciar ideias centrais e secundárias, ou tópicos e subtópicos do texto.
|
X
|
AVALIAÇÕES INTERNAS
1º BIMESTRE
PLANILHA DE HABILIDADES
2 - QUEBRAR O PROBLEMA
3- IDENTIFICANDO AS CAUSAS DO PROBLEMA
Reconhecer as variáveis do problema e priorizá-las na realização da atividade de brainstorming
Equipe para o Brainstorming:1ª REUNIÃO - 17/06/2020
Data: 17/06/20
Responsável: Diretor da escola.
Envolvidos: professor coordenador geral, professores coordenadores de área, alunos
Objetivo: Fazer uma reflexão com o grupo garantindo que as mais importantes foram levantadas.
Atividade
|
Resumo da Atividade
|
Participantes
|
Duração
Estimada
|
Data
|
Identificação das Causas
|
1- Levantamento dos resultados da escola nas avaliações externas e internas;
2- Definir quais as habilidades das disciplinas (LP/Mat) serão priorizadas;
3- Analisar a evolução histórica da disciplina
– reflexão acerca do indicador de fluxo;
4- Ponderar sobre a atuação pedagógica em tempos de pandemia;
5- Replanejamento das ações listadas no Plano de ação da escola; 6- organizar a rotina de trabalho on-line; 7- Investigação da causa raiz; 8- Todos os participantes expuseram suas ideias com total liberdade; 9- As causas levantadas foram qualificadas na sua relação de causa e efeito; 10- Para cada problema priorizado foi feita uma espinha de peixe. |
Supervisor, equipe gestora, professores e alunos
| 4h00 |
LOCAL
| |
PROBLEMA
| |
CAUSA
| |
AÇÃO
| |
ETAPAS
| |
RESPONSÁVEL
| |
PRAZO
| |
RECURSO
| |
IMPACTO
|
4- ELABORANDO O PLANO DE MELHORIA
Atividade
|
Resumo da Atividade
|
Participantes
|
Duração
Estimada
|
Data
|
Elaborar Plano de Melhoria
|
1- Enturmação das salas no WhatsApp;
2- Elaboração de um Blog para as comandas e lincando as atividades de sala de aula disponibilizadas em drive; 3- Interações assíncrona e síncrona; 4- Atendimentos individuais dos Professores e Tutores; 5- Busca Ativa dos alunos realizada pela Equipe Escolar. 6- |
Supervisor e equipe gestora
|
2h00
|
5 - IMPLEMENTAR O PLANO DE MELHORIA
2ª REUNIÃO - /2020
Data: 17/06/20
Responsável: Diretor da escola.
Envolvidos: professor coordenador geral, professores coordenadores de área, alunos
Objetivo: ACOMPANHAR OS RESULTADOS E PLANOS; CORRIGIR OS RUMOS QUANDO NECESSÁRIO; REPORTAR AS DIFICULDADES E ÊXITOS AOS NÍVEIS SUPERIORES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá pessoal!!!!! Bem-vindos (as)!!!